Mais informações
Como o sistema me auxilia na prevenção de erros na transcrição da receita?
O sistema possui um conjunto de críticas quanto as características da dioptria (cilindro, esférico, altura, DNP) baseado em informações pré-cadastradas como:
- Valores máximos e mínimos para cada item da dioptria;
- Análise da compatibilidade entre as lentes e a armação escolhida;
- Além de outras críticas mais gerais que fazem parte da característica do negócio.
Sistema possui funcionalidade de digitalização da receita do cliente, a mesma é anexada e impressa no relatório de OS que é encaminhada junto ao malote para o laboratório de montagem/Surfaçagem.
O sistema permite acompanhar a evolução do processo de produção do óculos?
A loja poderá a todo instante saber em que parte do processo de produção encontram-se as lentes, se estiver utilizando o processo de produção do sistema. Podendo informar ao cliente com antecedência possíveis atrasos ou a confirmação do prazo.
Como o NexGEN Ótica gerencia o relacionamento das lojas com o laboratório?
No ato da venda, o sistema solicita os dados da receita e de materiais eventualmente fornecidos pelo cliente (armações, por exemplo), critica a dioptria e emite a OS para a realização, pelo laboratório, próprio ou de terceiros, dos serviços contratados pelo cliente.
O sistema permite agrupar várias OS´s de diferentes clientes em malotes, para garantir o controle da entrega e recebimento pelo laboratório, emitindo os documentos fiscais de transferência de materiais da loja para o laboratório e vice-versa. O sistema disponibiliza consulta do histórico do relacionamento entre a loja e o laboratório e, quando utilizado laboratório próprio, permite que a loja acompanhe as etapas de produção das lentes.
O sistema me permite a utilização de um processo de laboratório próprio?
Sim, e utilizar o serviço de laboratório de terceiros. O sistema possui recursos para acompanhar as várias etapas de produção, podendo ser habilitado os processos de Montagem, Surfaçagem ou ambos juntos e interligados:
- Os insumos utilizados na produção das lentes;
- Controle de qualidade de chegada e saída dos produtos no laboratório, onde é possível registrar problemas encontrados no produto acabado;
- Controla a existência dos materiais necessários para executar a OS, as perdas no processo, identificando o tipo de erro encontrado.
quais ETAPAS COMPOEM O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO LABORATÓRIO?
MONTAGEM:
- Recebimento de malote na expedição do laboratório
- Inspeção de OS – Ordem de serviço
- Verificação e separação de material para consumo
- Conferência de OS com materiais
- Blocadora Montagem
- Corte Montagem
- Coloração Montagem
- Encaixe Montagem
- AR – Anti Reflexo
- Envio de malote para loja de venda
- Cálculo Surfaçagem
- Blocadora Surfaçagem
- Gerador Surfaçagem
- Lixamento Surfaçagem
- Polimento Surfaçagem
O NexGEN Ótica permite gerenciar o prazo de entrega?
O NexGEN Ótica sugere e aceita somente prazos de entrega previamente estabelecidos pela empresa para os diferentes serviços fornecidos pelo laboratório. Mediante algumas configurações, o sistema gera automaticamente o prazo de entrega dos óculos, levando em consideração os feriados e horário de funcionamento de cada loja. Permite, também, quando utilizado laboratório próprio, que a loja acompanhe as etapas de produção das lentes e verifique se o prazo será cumprido. Informa, também, nas pesquisas, através de cores, se a entrega dos óculos se encontra em atraso ou não.
O NexGEN Ótica permite o controle de garantia dos serviços óticos?
Sim, O NEXGEN controla suas Ordens de serviço de garantia garantido o perfeito atendimento dos seus clientes com nosso Módulo de Assistência técnica, nele é possível gerar OS dos tipo Garantia de pedidos de clientes, Garantia de produtos de seu estoque e ainda gerar orçamento para serviços fora da garantia. Com esse módulo você terá todo o controle dos status das OS de garantia, produtos, prazos, perdas, consumos e custos do processo.
O NexGEN Ótica atende rede de franquias?
Sim. O NexGEN Ótica é totalmente escalável podendo gerenciar desde a rede de lojas próprias às redes de franquias, inclusive as que possuem lojas próprias combinadas com lojas franqueadas. O NexGEN Ótica disponibiliza completo controle para gestão de sua franquia.
Quais as informações gerenciais fornecidas pelo NexGEN Ótica para a tomada de decisão?
O NexGEN possui vários relatórios de análises de informações de vendas, faturamento, estoque, compras, financeiros, laboratório, etc. Além disso, disponibiliza um poderoso BI embutido, com as análises das vendas, faturamento, estoque, análise financeira, etc.
Como controlar a gestão administrativa e financeira da empresa?
O NexGEN Ótica controla toda a gestão financeira da empresa. Possui um controle completo do contas a pagar, do contas a receber das vendas, realizadas com cartão de crédito e débito, cheque, convênios, caderneta, etc, e do controle da tesouraria, integrado com os caixas das lojas e com o fluxo de caixa, possibilitando a configuração do DRE; tudo isso integrado com a contabilidade e com o BI.
Tenho crediário próprio, como garantir o recebimento?
O NexGEN Ótica tem o controle total das vendas em crediário próprio.
Possui funções de análise e aprovação de crédito, realizadas automaticamente, a partir de critérios estabelecidos pelo próprio Cliente, ou realizadas na retaguarda, com integração com o SPC e o SERASA, funções de digitalização e controle de validade de documentos de identificação do cliente e gera automaticamente os carnês ou duplicatas.
Possui, ainda, um módulo completo de cobrança centralizada e/ou distribuída nas lojas, integrado com discador automático, emitindo mensagens alertas ao vendedor no momento de vendas, permitindo a simulação e o registro das renegociações e acordos de cobrança. Gera lista eletrônicas de cobrança conforme parâmetros de atrasos definidos pelo Cliente, permite a transferências de débitos para serem cobrados por escritórios de cobrança, controla a efetividade e a produtividade dos agentes internos de cobrança.
Como é feita a contabilização dos eventos?
O NexGEN Ótica possui um módulo contábil próprio, totalmente integrado com os demais módulos. Possibilita que o próprio contador parametrize os eventos contábeis, de acordo com as regras de negócio do Cliente, e realize, a qualquer tempo, simulações de lançamentos contábeis, antes de efetivá-los.