gestão comercial exige respostas rápidas.

você tem certeza que seu sistema pode oferecer isso?

VISÃO GERAL

O NexGEN é a solução SECREL para empresas comerciais dos ramos do Varejo e Atacado. Ele se adequa a empresas de qualquer porte, desde uma loja a redes de lojas com qualquer quantidade de lojas, dos mais diversos ramos como: moda, óticas, eletroeletrônicos, móveis, material de construção, importados, produtos veterinários e agrícolas, artigos de casa, magazines, autopeças, cosméticos, etc. O NexGEN é o resultado da experiência da Secrel de quase 50 anos no desenvolvimento de soluções para o varejo. A ferramenta que sua empresa precisa para integrar as informações que são geradas em cada processo do varejo ou do atacado e consolidá-las em uma única base de dados.

frente de lojas

Realize suas vendas com pedidos ou checkout, com ou sem TEF integrado. Aumente suas vendas com convênios, crediário próprio, concessão de descontos variados, reserva de produtos, promoções, campanha de vendas e preços diferenciados por loja.

RETAGUARDA DE LOJA

Gerencie todo o processo logístico da sua empresa. Catalogue seus produtos, com ou sem grade, e defina a estrutura comercial (categorias) mais adequada ao seu negócio. Administre diversas tabelas de preços. Controle sua lucratividade. Compre e reabasteça as lojas otimizando os estoques e gerenciando todo o ciclo de compras e abastecimento. Realize o recebimento de mercadorias de forma rápida e com segurança e com integração automática com o contas a pagar e o fluxo de caixa. Controle o seu estoque disponível para vendas, com avaria, em garantia, em poder de terceiros, em demonstração, etc. Controle de inventário normal ou rotativo.

VENDA COM TABLET

Realize vendas no salão de lojas utilizando-se de tablets, com possibilidades de vendas de produtos com disponibilidade em outras lojas e com sugestão de produtos similares e complementares.

ENTREGA DE PRODUTOS

Gerencie a entrega de produtos, com controle de separação, preparação de carga, geração de rotas e controle de veículos e motoristas. Gerencie a montagem de produtos, com controle dos montadores, valores e status das montagens. Realize pesquisa de satisfação dos clientes com o processo de entrega e montagem.

RETAGUARDA FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA

Gerencie o Contas a pagar, o Contas a receber e a Tesouraria, com integração com os bancos. Gere automaticamente o Fluxo de Caixa e o DRE. Garanta seus recebíveis com conciliador de cartão integrado e com poderoso módulo de tele cobrança, integrado com o SPC e o SERASA. Elabore sua Contabilidade automaticamente, a partir das movimentações comerciais, financeiras e do patrimônio geradas pelos usuários do sistema, através da configuração de eventos contábeis, efetuada pelo próprio contador. Completo Controle do Patrimônio da empresa.

FISCAL

Emissão de CF-e (MFE-Ceará; SAT-São Paulo), NFC-e, ECF, NF-e. Carta de correção, NF-e complementar, Inutilização de NF-e/NFC-e. Registro de Inventário. Relatórios de apuração de ICMS e IPI. Emissão de obrigações acessórias. Possibilidade de configuração de transações especiais de movimentação de estoque para atender especificidades fiscais do seu negócio. Tratamento da Lei de Responsabilidade Fiscal, DIFAL, CEST, Fundo de Combate à Pobreza, GTIN, etc.

BI

Utilize a poderosa ferramenta de Business Intelligence, desenvolvida na plataforma POWER BI da Microsoft, para analisar os principais dados de vendas, faturamento, compras, estoque e financeiros.

REDUÇÃO DE CUSTO DE TIC

O NexGEN é uma solução web, em Java, sobre bancos de dados Microsoft SQL Server ou Oracle. É preferencialmente comercializado na modalidade SPW, que libera o cliente dos investimentos em infraestrutura de servidores, softwares, nobreaks, sistemas operacionais, bancos de dados e dos custos permanentes de administrar toda esta infraestrutura.

CONTINUIDADE OPERACIONAL

Garante a continuidade das vendas com o uso de servidores locais somente nas lojas com problema de internet, com recuperação rápida e íntegra dos dados do servidor da loja, em caso de desastre (quebra ou furto).

mais informações

Ele se adequa a empresas de qualquer porte, desde uma loja até uma rede de lojas em qualquer quantidade e dos mais diversos ramos, como: moda, óticas, eletroeletrônicos e móveis, material de construção, importados, produtos veterinários e agrícolas, artigos de casa, magazines, autopeças, etc.

O NexGEN controla toda a gestão administrativa e financeira da empresa. Possui um controle completo do contas a pagar, do contas a receber das vendas, realizadas com cartão de crédito e débito, cheque, convênios, caderneta, etc, do controle da tesouraria, integrado com os caixas das lojas, do fluxo de caixa, possibilitando a configuração do DRE; tudo isso integrado com a contabilidade e com o BI.

Sim. O NexGEN pode gerenciar redes de franquias, inclusive as que possuem lojas próprias combinadas com lojas franqueadas.

As funcionalidades da frente de loja são independentes da disponibilidade do serviço da WEB. Todas as operações da loja são realizadas no PDV e replicadas automaticamente de/para o servidor central, em intervalos de segundos. O NexGEN garante, ainda, a sincronização automática dos dados entre o servidor central e o da loja, após o serviço de internet for restabelecido.

Em caso de perda do servidor da loja, as informações não são perdidas, pois, o NexGEN mantém as informações das lojas sincronizadas no servidor central, sendo restauradas automaticamente para o novo servidor de loja, assim que este seja disponibilizado.

O NexGEN possui vários relatórios de análises de informações de vendas, faturamento, estoque, compras, etc. Além disso, disponibiliza um poderoso BI embutido, com as análises das vendas, faturamento, estoque, análise financeira, etc.

O NexGEN tem o controle total das vendas em crediário próprio.

Possui funções de análise e aprovação de crédito, realizadas automaticamente, a partir de critérios estabelecidos pelo próprio Cliente, ou realizadas na retaguarda, com integração com o SPC e o SERASA, funções de digitalização e controle de validade de documentos de identificação do cliente e gera automaticamente os carnês ou duplicatas.

Possui, ainda, um módulo completo de cobrança centralizada e/ou distribuída nas lojas, integrado com discador automático, emitindo mensagens alertas ao vendedor no momento de vendas, permitindo a simulação e o registro das renegociações e acordos de cobrança. Gera listas eletrônicas de cobrança conforme parâmetros de atrasos definidos pelo Cliente, permite a transferências de débitos para serem cobrados por escritórios de cobrança, controla a efetividade e a produtividade dos agentes internos de cobrança.   

O NexGEN possui um módulo contábil próprio, totalmente integrado com os demais módulos. Possibilitando que o próprio contador parametrize os eventos contábeis, de acordo com as regras de negócio do Cliente, e realize, a qualquer tempo, simulações de lançamentos contábeis, antes de efetivá-los.

Sim, a venda pode ser feita na casa do cliente. Porém, somente em alguns casos, conforme explicado a seguir.

No sistema, o processo de venda tem 3 etapas:

  1. A pré-venda (emissão do pedido de venda e realização da negociação);
  2. O recebimento (pagamento parcial ou total da venda pelo cliente, qualquer que seja a forma de pagamento);
  3. A entrega do(s) produto(s).

Alguns consideram a pré-venda (negociação concluída) como “venda”. Outros só consideram que houve a “venda” quando há o recebimento do pagamento. Outros, ainda, só consideram a venda realizada quando há a entrega do produto.  Cada etapa dessa deve obedecer a alguns requisitos legais, conforme a legislação do estado em que a venda é processada. Abordaremos, aqui, somente os mais relevantes para o caso em questão:

  1. Pré-venda: não há requisito legal relevante para o caso em questão;
  2. Recebimento: em vários estados é obrigatório o uso de TEF para recebimento via cartão de débito e/ou cartão de crédito. Havendo um gradativo aumento do rigor da legislação e da fiscalização sobre essa obrigatoriedade, em quase todos os estados, sendo, o Ceará, um dos mais avançados. A tendência é que as vendas com cartão passem a ser feitas exclusivamente com TEF (no caso do e-commerce, já há atrelamento entre a venda e o recebimento em cartão). As soluções de TEF, por razões de segurança, exigem a instalação de um componente de software no computador onde o TEF é processado.
  3. Entrega: há a obrigatoriedade da emissão do documento fiscal (Cupom Fiscal, CF-e, NF-e, NFC-e). No caso de Cupom Fiscal (ECF), o ECF tem que estar conectado no computador emissor do cupom fiscal. Nos demais casos (NF-e, NFC-e e CF-e) há necessidade do certificado digital que, no caso do A3, por ser um token físico, tem que estar conectado no computador emissor da nota fiscal. No caso do Ceará, quando a venda é para consumidor final, não é possível emitir a NFC-e; o lojista é obrigado a emitir o Cupom Fiscal (ECF) ou o CF-e (MFE); a NFC-e só é permitida em caso de contingência, onde há um rigoroso controle por parte da SEFAZ-CE.

Portanto, conforme a etapa da venda, há restrição para que o processo possa ser feito totalmente na nuvem.

Assim, a “venda” no NexGEN 2.3 pode ser feita na casa do cliente somente nas seguintes condições:

  1. Sem uso de TEF;
  2. Sem emissão de Cupom Fiscal (ECF) ou CF-e.
  3. Com uso de certificado digital A1;
  4. Via tablet, caso seja feita somente a pré-venda;
  5. Via notebook ou desktop, caso sejam feitas também as demais etapas: recebimento e emissão de NF-e ou NFC-e.

O NexGEN é totalmente web. Porém, a versão atual – NexGEN 2.3 – ainda não possui interface responsiva. Estamos perto de lançar uma versão – NexGEN 3.0 – com interface totalmente responsiva. Entretanto, o NexGEN 2.3 possui uma transação com interface responsiva para “pré-venda” via tablet. Contudo, essa transação não realiza as demais etapas do processo de vendas: recebimento e emissão do documento fiscal.

O NexGEN 2.3 possibilita a continuidade das vendas, mesmo no caso da queda da internet. Isso é feito através da instalação de uma cópia do produto em um computador da loja (pode ser o computador do caixa) e de um sofisticado e robusto mecanismo de replicação de dados entre a loja e o servidor central, garantido a integridade e a atualização automática dos dados, assim que a comunicação com a internet for restabelecida.

A instalação desse mecanismo é opcional (recomendável para as lojas que possuem instabilidade de acesso à internet) e pode ser ativado ou desativado a qualquer tempo. Porém, como explicado em tópico anterior, alguns requisitos legais exigem a comunicação com a internet (TEF e emissão de NF-e e NFC-e). No caso da NFC-e, alguns estados permitem a emissão de NFC-e de contingência e outros, não. No caso do CF-e, o próprio MFE (Ceará) ou SAT (São Paulo) realiza a emissão de CF-e off-line.